Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Num eventual segundo turno, Maranhão venceria com 49% dos votos aponta o Ibope

Num eventual segundo tempo, o governador José Maranhão (PMDB) venceria a disputa contra o ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) com uma margem de dez pontos percentuais. A conclusão é da pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação e divulgada nesta sexta-feira (28) pela TV Cabo Branco, que mostra Maranhão com 49% das intenções de voto e Ricardo com apenas 39%.
A pesquisa aponta ainda que 6% do eleitorado paraibano votaria em branco ou anularia o seu voto e que 5% ainda está em dúvida sobre em quem votar. A pesquisa indica, portanto, que se estes números forem mantidos até a eleição os indecisos não teriam poder de modificar o resultado do pleito.
Se comparado com a pesquisa realizada em outubro do ano passado, a mudança no panorama político é ainda mais impressionante. Na consulta realizada em 2009 Ricardo Coutinho aparecia como vencedor de um eventual segundo turno. Na época ele tinha 47% das intenções, contra 41% de Maranhão.
Enquanto Maranhão subiu 8% num intervalo de sete meses entre as duas pesquisas, Ricardo Coutinho seguiu um caminho exatamente inverso e caiu 8%. E tal como aconteceria no primeiro turno do pleito, a pesquisa mostra que Maranhão venceria em João Pessoa e em mais quatro outras regiões do Estado. Ricardo Coutinho venceria apenas em Campina Grande.

Nenhum comentário: